A Bíblia Proibida (Resumo)

Maria traiu José com um soldado romano chamado Pantera e engravidou-se de jesus. Mas, com medo de ser apedrejada, ela disse que havia se engravidado do Espírito Santo. No início, José não queria aceitar. Mas, como ele a amava e não queria que ela fosse apedrejada, ele decidiu aceitar a traição e adotar o filho bastardo Jesus.

Jesus não era pobre porque, quanto tinha 12 anos, Maria e José viajaram para jerusalém com Ele e na cidade de Jerusalém Ele sumiu e foi conversar com os instrutores no Templo. Eles ficaram encantados com a sabedoria Dele. A sabedoria Dele não vinha do Espírito Santo, vinha dos estudos. Ele estudava. Isso naquela época não era possível para pobres.

Nicodemos era fariseu e ajudava Jesus nas exibições quando eles enganavam o povo forjando milagres como as ressurreições da menina filha de um homem chamado Jairo e de Lázaro.

Mas Jesus queria fazer a sua própria ressurreição na Páscoa conforma havia previsto as escrituras. Jesus fazia tudo segundo as escrituras para enganar o povo.

Quando Jesus conversava com Nicodemos que um homem tem que morrer e nascer de novo para entrar no reino de Deus, era uma senha para Nicodemos preparar o teatro que eles pretendiam fazer em Jerusalém.

Nicodemos deixou até um burrinho em Betânia para fazer tudo de acordo com as escrituras. Jesus entrou em Jerusalém montado no burrinho e aclamado pela multidão.

Jesus limpou o templo, dizendo que haviam transformado a casa de orações e um mercado porque era lá que Ele pretendia ficar se fazendo de Deus e enganando o povo.

Como tudo foi forjado, Judas não foi o verdadeiro traidor de Jesus. Ele apenas fez o que Jesus pediu quando entregou Jesus às autoridades.

Mas Nicodemos deixou Jesus ser crucificado daquela forma cruel. Na cruz, Jesus não perguntava a Deus porque havia o abandonado e sim a Nicodemos.

Nicodemos deu a própria tumba para Jesus ser sepultado. Mas deu um jeito de forjar o enterro e escondeu o corpo de Jesus para forjar uma ressurreição.

Quando Maria Madalena, esposa de Jesus, foi ungir o corpo Dele na tumba, Ela não encontrou o corpo Dele e disse aos discípulos que Ele havia ressuscitado.

Anúncios

Uma ideia sobre “A Bíblia Proibida (Resumo)

  1. Pingback: O Que Acontece Quando Morremos? | Blog do Bento Izaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.