O Caráter Ultrarrevolucionário e os Figurinos da Mulher Maravilha (Wonder Woman)

A Mulher Maravilha foi criada no final de 1941 por William Moulton Marston. Ela foi a primeira super-heroína mulher e, por isso, possui um caráter ultrarrevolucionário em sua essência. Ao longo de sua trajetória, ela sofreu algumas transformações em seu figurino devido às diferentes épocas e costumes.

Na versão original de 1942, ela usava um shortinho azul cheio de estrelinhas com babados, blusinha tomara-que-caia vermelha e uma faixa no cabelo com uma estrela vermelha, símbolo do Partido Comunista, caracterizando, assim, o caráter ultrarrevolucionário da nossa primeira super-heroína.

A partir dos anos de 1960, o shortinho diminuiu o tamanho. Mas a blusinha tomara-que-caia e a faixa no cabelo permaneceram perecidas com a versão original, mantendo, assim, o seu caráter ultrarrevolucionário.

Na versão atual a partir de 2016, ela mudou bastante o figurino. O shortinho é bem moderno, a blusinha tomara-que-caia agora adquiriu um caráter bem moderno e a faixa no cabelo não tem a estrela vermelha. Mas o caráter ultrarrevolucionário da Mulher Maravilha está em sua essência e nada é capaz de substituí-lo.

Como comunista assumido, sou fã da mulher Maravilha e acho que ela é sempre maravilhosa. Quando às artistas que interpretaram a nossa super-heroína, eu acho que todas foram maravilhosas de acordo com o momento.

Espero que nossa super-heroína inspirem mais mulheres a lutarem pelos trabalhadores e a ingressarem na política para transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais justa e humana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.