Paquera x Assédio

1400525728

Nós vivemos em sociedade e devemos defender e ouvir os direitos de todos e de todas. Eu queria saber qual é a diferença entre paquera e assédio. Resolvi ouvir o que elas dizem. Entrei no site da Revista AzMina para tentar entender essa diferença ou o que as mulheres acham.

Segundo a revista, estas são atitudes que o homem nunca deve tomar que serão consideradas como assédio:
Homem assediador pega a mulher à força, beija sem pedir permissão e usa a expressão “ter pegada” como desculpa.
O cara curte uma uma mulher. Chama-a, uma completa desconhecida, de “gostosa” e “delícia”. Ela provavelmente vai ficar com medo. (Pode ser que alguém goste desse tipo de abordagem, mas as chances de você cometer um assédio em vez de elogiar são muito grandes).
O cara assediador, quando a mulher toma a iniciativa, tira sarro, chama-a de “vagabunda” e similares e conta vantagens sobre ela na frente de amigos como se ela não tivesse tanto direito quanto ela de ter desejos sexuais.
O cara puxa pelo pelo cabelo, agarra pelo braço machuca e manda um “cala boca” em forma de beijo.
Nem sempre o não é verbal. Mas não quer dizer que ele não esteja lá. a gente desvia o olhar, se esquiva do toque, se afasta da aproximação ou só ignora a presença do cara mesmo. (Os homens são espertinhos e também sabem ler esses sinais. Quem finge que não sabe é assediador).
O cara toma a iniciativa e a guria rejeita. Quando finalmente desiste, ele a chama de feia, gorda e fala: Eu nem te queria mesmo”. (Esse, além de assediador, é também um crianção).
a mulher está desacordada ou bêbada demais para consentir e, mesmo assim, o cara transa com ela. (Isso se chama estupro, aliás).
Os amassos estão quentes e o cara cheio de tesão. Mas a guria não quer transar. Ele insiste e força a barra – E isso se cham abuso também! E, se forçar o sexo, é estupro, sim!
O cara faz pressão psicológica pra parceira não usar camisinha ou finge que coloca, mas transa sem.
O cara quer usar drogas e quer a companhia dela nessa experiência, mas ele tem medo que ela diga não, então, pra garantir, vai lá e joga no copo dela sem que ela perceba.

Segunda a revista, estas são atitudes que o homem sempre deve tomar que serão consideradas como paquera:
Homem com pegada é aquele que sabe beijar ou transar gostoso, fazer a mulher ter prazer e nunca mais esquecer.
O cara curte uma mulher, chega perto e puxa assunto ou tenta se incorporar na rodinha dela.
A mulher pode tomar a iniciativa, sim. O cara legal, mesmo não querendo, não julga, diz um “não” educado e continua a festejar. Ele sabe que, como ele, ela também tem todo o direito de gostar de sexo e pegação.
Rola uma troca de olhares, um sorriso assanhado e um sinal claro do interesse das duas partes, vem o beijo.
Nem sempre o sim é verbal. Tem muitos jeitos de consentir: por indiretas, chegar pertinho, encostar de propósito, roçar as pernas, chegar a centímetros dos lábios dele para ele tomar a iniciativa. (Os homens são espertinhos e sabem ler esses sinais).
O cara toma a iniciativa e a guria rejeita. Ele leva na esportiva, aceita o não e vai atrás de outras oportunidades.
Os dois estão bebendo (ou usando drogas) e se divertindo, mas ainda estão conscientes e podem transar de maneira consensual.
Os amassos estão quentes, parece que vai rolar, mas a guria diz que não quer. O cara respeita e continua ficando com ela de boa ou pára se for o que um dos dois quer. Não é porque beijou que tem que transar.
O cara leva sempre uma camisinha na carteira e admira a mulher que traz a dela também. (Essa sabe cuidar de si com responsabilidade).
O cara quer usar drogas e quer a companhia dela nessa experiência. Ele oferece diz do que se trata e aceita se ela disser sim ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s