Os Ricos São os Ricos

2742104913_c2cbba179d

Às vezes, eu tento explicar por que eu gosto de falar sobre Jesus cristo. Houve um momento em minha vida em que eu vivi uma depressão muito forte e minha vida parecia ter deixado de ter sentido. Eu sentia que as religiões, ou a grande maioria delas, não estavam seguindo o que Jesus disse. Eu não sei se estava certo, mas foi o que senti. Eu visitei várias religiões nessa época e não consegui me envolver em nenhuma. Mas eu nunca deixei de acreditar em Jesus Cristo e ver Nele a saída para a felicidade. Jesus Cristo sempre deixou claro que o problema do mundo está na riqueza. Ele disse ao jovem rico que vendesse tudo o que tinha e doasse aos pobres. Ele foi tão claro: “que doasse aos pobres”. Por outro lado, Jesus Cristo perdoou a adúltera, a prostituta. Ele só não perdoou a riqueza. Talvez porque Ele não tenha tido oportunidade, porque os ricos não precisaram pedir perdão a Ele. É claro: os ricos se acham os ricos e não precisam de perdão. Se for preciso, eles manipulam o evangelho para se tornarem santos como sempre fizeram.

Deixe um comentário

