O que É Ser Comunista

Karl-Marx-6

Quando eu voto em um governante, eu voto por que eu quero que ele administre bem o setor público. Eu quero que ele cuide bem das empresas estatais e que crie mais empresas estatais na medida do possível. Eu quero e espero dele que ele cuide bem da saúde pública e da educação. Eu quero que ele administre bem os bancos públicos, gerando empregos e valorizando o Salário Mínimo, maior gerador de distribuição de renda que existe na minha opinião. Eu, quando voto em um governante, quero que ele crie novas universidades federais e crie cotas para a integração dos negros e de outras classes oprimidas pela sociedade capitalista. Eu quero que ele crie cursos técnicos como Prouni e Pronatec. Quando eu voto em um governante, eu quero que ele crie programas como o Bolsa Família para combater a fome. Quando eu voto em um governante, eu quero que ele defenda os direitos dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos índios, dos jovens, dos LGBTs, dos deficientes e de todos as classes que, historicamente, foram oprimidas pela sociedade capitalista. Eu acredito que a maioria das pessoas pensam assim. Se isso é ser comunista, então eu sou comunista e me orgulho de fazer parte do PCdoB porque eu acredito que o mundo pode e deve ser melhor e mais justo para todos.

Deixe um comentário

