Quem é Joice Alvarenga

01.jpg

Eu convivi com ela o tempo todo em minha vida. Houve um tempo em que ela fazia o almoço, lavava a minha roupa e ainda sobrava tempo para me ensinar alguma coisa. Ela era minha irmã e eu tinha ciúme de seus namorados.

Quando minha psicologia estava um tanto quanta desviada e a vida parecia não ter sentido, eu a encontrei novamente. Ela era a minha psicóloga e entendia tudo que eu dizia. Eu não consigo entender como ela sabia tanto sobre mim.

Algumas vezes, eu adoeci e tive que ficar internado na Santa Casa.Nesses momentos ela era a enfermeira. Ela tinha a maior atenção comigo e nunca reclamava das vezes em que eu perdia a paciência com ela quando me aplicava injeções.

Quando eu procurei o posto de saúde do bairro para consultar, Joice Alvarenga era a médica que sempre me atendia com um sorriso nos lábios e tinha o maior carinho comigo. É incrível como ela sabia tudo que eu estava sentindo.

Quando eu namorava, ela gostava de flores, poesia e ficava encantada com tudo que eu dizia. Quando a gente se despedia, ela chorava e ficava me olhando até eu virar na esquina. Era tão lindo ver seus olhos brilharem.

Quando eu me casei, ela era a noiva mais linda do mundo. Estávamos encantados e envergonhados de dizer sim diante de tanta gente. Mas valeu a pena vê-la sorrir para mim no altar quando o padre disse que eu poderia beijá-la.

Muitas vezes eu ouço a voz de Joice Alvarenga durante a noite. Às vezes chove, às vezes ela sonha à noite com monstros e heróis. Eu não sei onde ela encontra tantas histórias. Durante seus sonhos, eu a ouço me chamar de pai.

Deixe um comentário

