Instalando Windows 7

Neste blog, eu já falei e ainda vou falar muito sobre Linux, sobretudo Ubuntu e um pouco de Debian. As dicas sobre Ubuntu valem para Debian e vice-versa e também para outros Linux. Agora eu quero falar também sobre Windows. Muitas pessoas querem instalar o Windows e não conseguem. Às vezes conseguem. Mas, depois da instalação do sistema, não conseguem configurá-lo. Neste texto, obviamente, eu vou falar sobre a instalação do Windows. Depois eu falarei sobre sua configuração. Para instalar o Windows 7, primeiro insira o disco de instalação do Windows 7 no drive e reinicie o computador.

Quando chegar a este ponto tecle Enter. Se não chegar a este ponto e o computador ligar novamente no sistema que já estava instalado, reinicie novamente o computador e segure a tecla F11 na maioria das placas ou F8 em algumas. Quando aparecer o menu, marque para iniciar do DVD e tecle Enter.

O Windows começara a instalação.

Neste ponto, escolha o idioma e clique em Avançar.

Clique em Instalar agora.

Escolha o sistema que você quiser instalar e clique em Avançar. Atenção: Se você já tiver pago pelo sistema, instale o sistema que você comprou. Se você ainda não tiver comprado, instale o que você quiser e compre depois da instalação.

Marque a opção Aceito os termos de licença e clique em Avançar.

Neste exemplo, eu vou instalar o sistema de forma avançada. Por isso, vou clicar em personalizado (avançado).

Neste ponto, o instalador lhe mostrará exatamente como está o seu HD. Para criar novas partições, clique em Opções da unidade.

Se você quiser criar partições, clique em novo.

O instalador lhe avisará que irá criar partições adicionais. Clique em OK.

Veja que o tamanho do HD é 80 GB. Para criar partições, você terá que mudar o tamanho para valores menores que 80 GB. Os valores aqui são representados em MB. Então 30000 MB é igual a 30 GB.Digite o tamanho da partição que você quiser criar para instalar o sistema e clique em Aplicar.

Clique em OK.

Veja que restou uma partição não alocada. O tamanho dela é igual ao tamanho do HD menos a outra que você já criou. Você terá que alocá-la. Selecione-a e clique em Novo.

Se você for criar apenas mais esta partição, basta clicar em Aplicar.

Selecione a partição na qual você quer que o sistema seja instalado e clique em Avançar. A outra partição será reconhecida pelo sistema como Disco Local D. No final eu falarei sobre ela.

Nesta etapa, você terá apenas que esperar.

Quando chegar a este ponto o sistema será reiniciado. Continue esperando.

Esta janela dura 10 segundos. Se você estiver com pressa, clique em reiniciar agora.

Veja que você voltará a este ponto. Desta vez, não aperte em nenhuma tecla, senão a instalação começará novamente do zero.

Continue aguardando.

O sistema reiniciará novamente.

Veja que vocẽ voltou novamente a este ponto. Não aperte tecla nenhuma para não começar tudo do zero novamente.

Digite seu nome e dê um nome ao PC. Se você quiser, digite apenas seu nome e use o nome que o instalador criou para o PC e clique em avançar.

No Windows você não precisa criar senha. Mas, se você quiser criar, você pode criar agora ou apenas clique em Avançar.

Se você já tiver comprado o sistema, digite a chave do produto. Se você ainda não estiver comprado, deixe marcada a opção Ativar automaticamente o Windows quando estiver online e clique em Avançar.

Clique em Usar configurações recomendadas.

Ajuste o seu horário e clique em Avançar.

Clique em Rede pública a não ser que você usa um outro tipo de rede.

Espere.

O Windows 7 está instalado.

Se você quiser mostrar algum ícone na área de trabalho, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique em Mostrar na área de trabalho.

Como eu disse antes que aquela partição de 50,7 GB que ficou sem formatar seria reconhecida como Disco Local D, então eu vou falar sobre ela. Ela se encontra no diretório Computador. Dê dois cliques sobre ela.

O sistema lhe perguntará se você deseja formatar. Clique em Formatar disco.

Clique em Iniciar.

Clique em OK.

Clique novamente em OK.

Clique em Fechar. Você poderá guardar todos os seus arquivos nesta partição. Se você precisar reinstalar o sistema, basta deixá-la sem formatar que seus arquivos ficarão intactos. Outro fator interessante é que eles ficarão praticamente imunes a vírus.

Agora que você já instalou o Windows 7, role o mouse para baixo. Você vai encontrar alguns pingbacks, que vão ajudá-lo a configurar o seu sistema da forma correta. É só seguir a ordem dos programas que você deve instalar.

Anúncios

18 comentários sobre “Instalando Windows 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s