Transformando Vídeos do YouTube em mp3 no Ubuntu com WinFF

Muitas vezes é difícil encontrar aquela música de seu cantor favorito que você ouvia quando era criança, não é? Não será se você procurar no YouTube, que tem provavelmente todas as músicas que existem ou que já existiram. Neste blog, eu já falei sobre várias formas de baixar os vídeos do YouTube e já falei também como transformá-los sem mp3, usando outros programas. Mas, como eu estou falando do sistema Ubuntu, que tem um repositório cheio de maravilhas, eu vou falar de outro, o WinFF. O WinFF está para o Ubuntu assim como o Format Factory está para o Windows. Quando eu falo sobre estes programa de conversão, eu sempre parto do princípio de que o seu computador já esteja com os codecs instalados. Mas, se não estiver, você pode instalá-los no Ubuntu com o comando:

$ sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Este comando instalará os codecs e seu Ubuntu já estará configurado para rodar vários formatos de multimídia. Para instalar o WinFF, é só dar no Terminal o comando:

$ sudo apt-get install winff

Agora vamos converter.

01.png

Esta é a interface do WinFF. Veja que há dois campos: converter para e Pré-ajuste.

02.png

Como eu estou falando de converter vídeos do YouTube em mp3, eu vou clicar nas setas à direita de converter para e selecionar Audio. Mas veja que o programa suporta vários formatos.

03.png

Em Pré-ajuste, como estamos convertendo vídeos em mp3, vamos marcar mp3.

04.png

Agora, para adicionar os vídeos que você quer transformar em mp3, clique em Adicionar.

05.png

Navegue até o vídeo ou os vídeos, selecione-os e clique em Abrir.

06.png

Com os vídeos na interface do programa, clique em Converter.

07.png

O processo de conversão se dará pelo Terminal. Quando o processo terminar, aparecerá a mensagem: Prima Enter para continuar. Tecle ENTER. O processo está concluído.

Deixe um comentário

