Sessões ou Ambientes de Trabalho Para Ubuntu

Ontem eu baixei o novo Ubuntu, a versão 13.10. Mas eu tinha que decidir qual a interface que eu deveria usar. Mas como decidir entre interfaces tão maravilhosas? Então, decidi que não me decido. Se você também está como o Felipão, na dúvida entre Fred ou Pato, etc., talvez o que vou falar aqui lhe ajude. Você sabia que você pode usar todas ao mesmo tempo e sobre o mesmo Kernel. Mas, para usar todas, primeiro você terá que instalar uma, qualquer uma. Depois de instalar uma delas, você instala o outra ou as outras que você quiser. Veja:

ubuntu.png

Esta é a interface padrão do Ubuntu. Mas, se você instalar outra, você pode instalá-la com o comando: sudo apt-get install ubuntu-desktop.

kubuntu.png

Esta é a interface do Kubuntu. A interface preferida de todos os meus amigos para os quais eu instalei o Ubuntu. Talvez pelo fato de se parecer com o Windows 7 seria mais fácil a adaptação. Se você tiver instalado outra, você pode instalá-la com o comando: sudo apt-get install kubuntu-desktop.

kde.png

Você também pode instalar o KDE com o comando: sudo apt-get install kde-standard. Mas,se o Kubuntu não estiver instalado, você não terá como colocar o ícones desta forma na área de trabalho.

xubuntu.png

Se você quiser instalar o Xubuntu, o comando é: sudo apt-get install xubuntu-desktop.

xfce.png

Você também pode instalar apenas o XFCE, que é a mesma coisa como comando: sudo apt-get install xfce4. Mas, se o Xubuntu não estivar instalado, ele fica um pouquinho diferente. Mas com a mesma qualidade.

lubuntu.png

Outrao pção é o Lubuntu, que você pode instalar com o comando: sudo apt-get install lubuntu-desktop.

lxde.png

Ou você pode instalar o LXDE, que é a mesma coisa do Lubuntu com o comando: sudo apt-get install lxde. Mas veja que ele não é exatamente igual ao Lubuntu na aparência. Mas na qualidade sim.

gnome.png

Você pode instalar o Gnome, outra interface linda. É só dar o comando: sudo apt-get install gnome-session

gnome-clássico.png

Eu gosto muito também da interface do Gnome Clássico. É linda! Você pode instalá-la com o comando: sudo apt-get install gnome.

cairo-dock.png

O Cairo Dock também funciona como interface. É lindo também. Você pode instalá-lo com o comando: sudo apt-get install cairo-dock. Para sair de uma interface e entrar em outra, é só encerrar a sessão e, na tela de login, escolher a que você quiser entrar. 

Espaço.png

Veja que gastei apenas 10,9 GB de disco rígido para instalar todas. Bem, maior liberdade que isso só se Deus me desse asas.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Sessões ou Ambientes de Trabalho Para Ubuntu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s