Quantos Programas Maravilhosos Para Ubuntu!

Quando eu estava decidido a me mudar para o Linux, eu estava conversando com um professor de Informática sobre a plataforma Unix. Eu queria saber se ele dava aulas sobre esta plataforma. Mas ele me disse que não porque não havia muitos programas. Então, eu decidi que ia me mudar sozinho. Hoje, eu vejo que, na verdade, aquele professor não conhecia o Linux de forma alguma. Existem muito mais programas para Ubuntu do que para Windows com certeza. Eu estava fazendo uma análise e tirei alguma fotos da minha área de trabalho do Kubuntu e vou deixá-las aqui. No Kubuntu os programas ficam divididos em categorias, diferente do Windows, onde os programas ficam todos juntos na área de trabalho. Eu entrei nas categorias e tirei fotos da área de trabalho, veja.

imagem1.png

Esta foto é da seção Gráficos.

imagem2.png

Seção Multimídia.

imagem3.png

Seção Jogos.

imagem4.png

Seção Educação.

imagem5.png

Seção Iternet.

imagem6.png

Seção Escritório.

imagem7.png

Seção Wine.

imagem8.png

Seção Configurações.

imagem9.png

Seção Sistema.

imagem10.png

Seção Desenvolvimento.

imagem11.png

Seção Utilitários.

Ainda tem um grande fator que deixa os usuários completamente satisfeito: Os programas ficam em um repositório próprio e que podem ser instalados a qualquer momento. Inclusive, eu deixei os comandos para instalar os que eu mais uso neste link. Mas você também pode instalar pelo modo gráfico através do central de Programas. Ou seja, o Linux é maravilhoso e lindo, não é?

Deixe um comentário

