Restaurando Configurações no Ubuntu

Esta, na verdade, é mais uma dica bem simples. Mas talvez seja útil. Muitas vezes fazemos algumas configurações no sistema de que não gostamos e, às vezes, não sabemos como desfazê-las. Se você usa o Ubuntu e aconteceu isso, saiba que é muito fácil restaurar o sistema para as configurações padrão. Para restaurar o Ubuntu, abra o Terminal e dê os comandos:

sudo rm -r .config

sudo rm -r .local

sudo rm -r .gconf

Se você quiser reiniciá-lo, dê o comando:

sudo reboot

Mas estes comandos restaurará as configurações, portanto tenha certeza de que realmente deseja fazer isso. Depois de fazer isso, se você usa o Wine, você terá, inclusive, de reinstalar os programas do Windows que você havia instalado nele.

10 comentários sobre “Restaurando Configurações no Ubuntu

  1. Como deixo o meu UBUNTU 13.10 RECEM INSTALADO COM AMESMA IMAGEM QUE O SEU ACIMA ? JA TENTEI COM O TWEAK TOOL MAS, NÃO CONSIGO NEM SE QUER ACHAR ESSE PROGRAMINHA ..!

  2. Para mim tambem não deu certo, realizei os comandos e não zerou os programas instalados apenas a configuração do desktop e navegadores. Preciso restaurar para evitar a formatação pois após uma atualização consumiu mais de 10 GB de HD e não sei onde ocupou e com que o espaço foi ocupado.

  3. como faço para colocar root no login tela inicial?ali onde loga?nao consigo de geito algum,so tem meu usuario e convidado nao consigo por o root

    1. Alexandro, como não é recomendado ativar o usuário root no Ubuntu, eu nunca ativei. Por isso, nunca habilitei o usuário root para abrir no login. Eu uso apenas o usuário sudo, que é suficiente para faze todas as configurações necessárias. Um abraço e obrigado pelo comentário.

    2. Alexandro, como não é recomendado ativar o usuário root no Ubuntu, eu nunca ativei. Por isso, nunca habilitei o usuário root para abrir no login. Eu uso apenas o usuário sudo, que é suficiente para faze todas as configurações necessárias. Um abraço e obrigado pelo comentário.

  4. Pow estou muito chatiado tenho ubuntu 14.4 fui atualizar ele automatico perdi tudo ele nao liga parece messagem erro ele liga ate quando pedir senha pra pode ligar ai digitar senha e ele retorna denovo me ajuda ai?

  5. Ferreira, é provável que o sistema não conseguiu baixar todos os pacotes para a atualização. A melhor saída é formatar de novo. Se você tiver algum arquivo, o disco de instalação do Ubuntu permite que você use-o antes de formatar para salvar os arquivos em um pen drive.

Deixe um comentário

