O Melhor Jogador de Futebol de Todos os Tempos

Este é um tema complicado de falar. Afinal 100 em cada 100 argentinos dirão que é Maradona. Mas, hoje em dia, é muito fácil para qualquer um pesquisar. Existe o Youtube com vários vídeos contendo jogos completos. Eu fui assistir a alguns destes jogos históricos no Youtube para ver se chegaria a alguma conclusão sobre o tema. Na verdade, eu queria ter a minha própria convicção. Mas, de acordo com minhas convicções, eu não poderei afirmar apenas quem é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Eu vou deixar Pelé e Garrincha fora desta disputa. Seria injusto para os outros terem que disputar com eles. Então, eu vou falar qual é o terceiro melhor jogador de futebol de todos os tempos de acordo com minhas convicções. Para a minha própria surpresa, o terceiro melhor jogador de futebol de todos os tempos foi o holandês Johan Cruyff. Eu sei que muitos poderiam dizer que ele não venceu a Copa do Mundo. Mas ele disputou apenas uma. Talvez, se tivesse disputado três, ele teria vencido. Além do mais, eu acho que ele foi o terceiro melhor pelo que jogou. Vê-lo jogar foi algo inacreditável. Um futebol técnico e de atitude, maravilhoso. Esta foi a minha convicção.

Deixe um comentário

