O que é Lindo para Você?

Antes de falar o que quero dizer, vamos primeiro recorrer ao Aurélio:

Lindo adj. 1. Agradável à vista ou ao espírito; belo, formoso. 2. gracioso, delicado; airoso. 3. Perfeito, primoroso.

 O que quero dizer é que, quando eu digo que alguma coisa ou alguém é lindo(a), eu não estou dizendo que tenho desejo sexual por ela. Por exemplo, eu acho o Roberto Carlos lindo. Quando eu o vejo cantando, eu acho tudo lindo e perfeito. Mas isso não tem nada a ver com homossexualidade. Eu não sinto desejo sexual por ele, é claro!

Quando eu falo sobre a ex-candidata do PT de Formiga-MG, Joice Alvarenga, por exemplo, eu também estou falando a mesma coisa. O que sinto por ela é a mesma coisa que sinto pelo Roberto Carlos. Você acha que eu teria desejo sexual por uma pessoa da categoria dela? Se eu chegar perto dela, eu vou sentir vontade de chorar. Eu nem terei como pensar em desejo sexual. O que eu acho lindo para mim é algo que me faz sentir vontade admirar, exaltar. É muito diferente do que sinto quando sinto desejo sexual. A ex-candidata Joice Alvarenga para mim é algo precioso, intocável, quase que como uma santidade. É impossível sentir desejo sexual por ela. O que sinto é o contrário. Sinto respeito admiração e vontade de exaltá-la como algo precioso para mim e que eu jamais vou deixar de sentir, totalmente ao contrário do desejo sexual que, por um simples ciúme, a gente quer destruir. Outro exemplo são programas de computador. Eu acho o Linux lindo! Depois que passei a usar o Linux, eu também comecei a achar lindo este pinguim. Você acha que seria possível sentir desejo sexual por este pinguim?

2 comentários sobre “O que é Lindo para Você?

Deixe um comentário

