Ambientes de Trabalho para Ubuntu/Linux

Dizem que aparência é o mais importante. Em um Sistema Operacional também há uma certa preocupação com a aparência. Em se tratando de Linux, a aparência tem tudo a ver com Ambientes de Trabalho. Se você usa o Ubuntu ou outro Linux, você pode ter, além do melhor desempenho, a melhor aparência. Ou pelo menos você pode escolher a aparência que você achar mais bonita. Esta aparência se chama Ambientes de Trabalho. Mas o que é Ambiente de Trabalho? Ambiente de Trabalho é a primeira coisa que você vê quando o Sistema Operacional é ligado. Você pode chamar também de Área de Trabalho. Mas o Ambiente de Trabalho traz consigo alguns programas básicos para suas funções básicas, como um gerenciador de arquivos, por exemplo. O Ubuntu usa o Ambiente de Trabalho Gnome por padrão, O Kubuntu usa o KDE, O Xubuntu usa o XFCE e o Lubuntu usa o LXDE. Mas os Ambientes de Trabalhos usados por padrão nestes Sistemas Operacionais são personalizados. Mas, se você quiser, você pode usar o Ambiente sem personalização. Sabe o que é ainda melhor? Você pode usar qualquer um deles em qualquer um dos Sistemas Operacionais. Por exemplo, se você usa o Ubuntu, você pode instalar o KDE nele. Outro exemplo, se você usa o Lubuntu, você pode instalar o Gnome nele e vice-versa. Mas eu vou colocar aqui as fotos destes quatro Ambientes de Trabalho para você ter uma ideia de como eles são.

A foto acima é do Gnome. Veja que não é exatamente como o Ambiente de Trabalho do Ubuntu. É porque o Ubuntu usa este Ambiente de Trabalho personalizado. Se você quiser instalá-lo, abra o Terminal e dê o comando:

sudo apt-get install gnome-session

A foto acima é do KDE, Ambiente de Trabalho padrão do Kubuntu. Para instalá-lo em outros Sistemas Operacionais, abra o Terminal e dê o comando:

sudo apt-get install kde-standard

A foto acima é do LXDE, Ambiente de Trabalho padrão do Lubuntu. Se você quiser instalá-lo em outras Sistemas Operacionais, abra o Terminal e dê o comando:

sudo apt-get install lxde

A foto acima é do XFCE, Ambiente de Trabalho padrão do Xubuntu. Se você quiser instalá-lo em outros Sistemas Operacionais, abra o Terminal e dê o comando:

sudo apt-get install xfce4

Obviamente que você pode instalar o LXDE no Lubuntu, o Gnome no Ubuntu, o KDE no Kubuntu ou XFCE no Xubuntu. Ou seja, você pode instalar qualquer um em qualquer um, entendeu? No Ubuntu ou no Linux você é livre e pode escolher o que quiser ou que achar mais bonito ou melhor etc. O mais importante é saber que é tudo gratuito. Depois de instalar um novo Ambiente de Trabalho, se você quiser entrar nele, você tem que encerrar a sessão e na tela de login escolher o que você quiser. Eu instalei todos para testar e a única coisa que me custou foi o tempo de baixar, alguns minutos. Mas há outra coisa que eu acho incrível: Eu estou com todos estes recursos instalados em meu computador e sabe qual é o espaço que gastou em meu HD?

Menos de 10 GB!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s