Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu ou Edubuntu?

Se você está em dúvida sobre qual é o melhor para você, talvez este texto pode ajudá-lo. Se você ainda não se mudou para o Ubuntu, provavelmente você sabe apenas que existe um. Mas, na verdade, são cinco sistemas operacionais Ubuntu, cada um com sua interface. No que diz respeito ao desempenho, todos tem um desempenho altíssimo. Eu fiz a questão de testar todos a fim de saber com qual eu ficaria. Mas, sinceramente, eu ainda não me decidi. Talvez eu nunca me decida. O importante, para mim, é ter sempre uma novidade diferente. O Ubuntu padrão vem com a interface Gnome e traz o Unity como menu para abrir os programas. É um sistema lindo! O Kubuntu vem com a interface do KDE. É o mais parecido com o Ruindows. Talvez seja uma opção para quem está vindo agora para o mundo Linux. O Xubuntu muitas vezes é deixado de lado porque ele é mais indicado para computadores mais antigos. Mas a verdade é que ele só é mais indicado para computadores mais antigos porque consegue ser mais leve ainda que os outros. Ou seja, se ele é indicado para computadores mais modestos, então ele é indicadíssimo para computadores mais avançados. É muito leve e rápido. O Lubuntu também é muito leve. Ele usa a interface LXDE. O único problema é que pelo fato de não vir com os drivers de impressoras no disco de instalação se torna mais difícil de se configurar. Ou seja, você terá que saber qual é o drive e instalá-lo depois de instalar o Lubuntu. O que não acontece com os outros quatro. O Edubuntu é exatamente igual ao Ubuntu. A diferença é que ele já vem com mais programas em seu disco de instalação. No momento, eu estou usando o Edubuntu porque ele foi o último que testei e dá dó tirar um SO tão maravilhoso. Mas qualquer um que você colocar em seu computador vai lhe dar o melhor desempenho e o melhor suporte técnico que existe no mundo da informática. O melhor ainda é que você terá direito a tudo isso de graça. Não é maravilhoso?

Deixe um comentário

