Instalando Programas no Ubuntu 13.04 com Central de Programas do Ubuntu

Se você ainda está no Windows, este artigo pode fazer com que você comece a pensar que existe coisa melhor. Obviamente, a Microsoft faz sua propaganda, fazendo com que as pessoas acreditem que o Windows seja a única alternativa em se tratando de Sistema Operacional. Mas eu posso afirmar que existe coisa melhor. O seu Windows tem uma Central de programas para você instalar um programa a hora que quiser? A resposta é não. Mas, se você acaba de instalar o Ubuntu em seu computador e ainda não sabe como instalar um programa, saiba que em seu ubuntu existe um programa que se Chama Central de Programas do Ubuntu. Neste programa você vai encontrar mais de 15000 programas a sua escolha. Procure aí que você encontra.

Quando você abre o Central de Programas do Ubuntu, você se depara com esta imagem. Estes programas cujo ícone você vê na interface são as novidades. À esquerda você vê que os programas estão divididos em categorias. Na parte de cima à direta está um espaço onde você pode escrever o nome do programa se você já sabe qual quer instalar.

Veja nesta imagem que, na parte de baixo da interface, estão os programas mais bem avaliados, entre eles está o VLC. Você sabia que o VLC está para os programas assim como o Pelé está para o futebol? Mas eu quero apenas mostrar como é fácil instalar um programa no Ubuntu. Neste exemplo, eu vou escolher uma categoria: Mutimídia.

Quando a gente clica em Multimídia na interface do programa aparece esta imagem. Veja que você pode escolher a sequência entre por nome, por melhor avaliados ou pelos mais novos.

Clique sobre o programa que você quiser instalar e aparecerá as opções mais informações e instalar. Se você clicar em instalar o programa será instalado. Mas veja o que acontece se você clicar em mais informações.

Veja que o programa lhe dá mais informações sobre o programa que você quer instalar. Você pode até fazer comentários depois de instalá-lo. Se você quiser instalar agora é só clicar em instalar.

Se o programa lhe pedir a sua senha, digite-a. A sua senha é a mesma que você inseriu quando estava formatando o seu computador. Depois de digitar a senha, clique em autenticar.

Automaticamente o programa começará a baixar os pacotes para serem instalados.

Se você quiser acompanhar o adamento, clique em progresso.

Você agora só precisa esperar até que os pacotes sejam baixados.

Quando os pacotes estiverem todos baixados, o programa será instalado.

Veja que agora o programa está instalado. Toda esta facilidade e comodidade é oferecida a todos os usuários do ubuntu de forma rápida e gratuita, bastando que você estja conectado na internet. Se você quiser, você ainda pode distribuir o disco de instalação com seus amiges sem correr o risco de ser preso por pirataria. Não existe Linux pirata. Você acha que vale a pena?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s