O Alto Custo dos Ingressos da Copa do Mundo do Brasil em 2014

Eu tenho ouvido muitas pessoas reclamarem do alto preço dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014, na maioria apresentadores de rádio ou de televisão. Eles acham que as pessoas pobres não poderam assistir aos jogos. Sendo o Brasil um país de pessoas pobres, isso faz muito sentido. Mas, não querendo ser do contra, eu não concordo com essa opinião. Já que estamos em um país democrático, eu posso falar sobre o assunto. A copa do Mundo terá 64 jogos. Se o Brasil chegar à final, ele vai jogar 7 partidas. Ou seja, 10% dos jogos apenas. Pensando assim, já sabemos que 90% dos jogos serão de seleções de fora. Quando a Copa é disputado em outros países, eles colocam um preço maior ainda. Segundo a FIFA, esta será a copa dos ingressos mais baratos de todos os tempos. Eu acho que devíamos cobrar mais. Nós vamos organizar a Copa. Nós temos de cobrar mais caro os ingressos. Se estamos gastando bilhões para fazermos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos, por que temos de oferecer ingressos baratos? Ou você acha que o estádio vai estar lotado de brasileiros para assistir, por exemplo, a um jogo entre Austrália e Coreia do Sul? De qualquer forma boa parte desse dinheiro vai ficar é aqui no Brasil para os brasileiros.

Deixe um comentário

