Escrevendo em Fotos com KolourPaint

Existem alguns programas que, mais do que essenciais, eles são básicos. É impossível viver sem eles. Este é o caso de programas como o KolourPaint. O KolourPaint, assim como o Gwenview e o Gimp, é básico e de alta funcionalidade em um sistema. Quando eu usava o Windows, eu usava o Paint do Windows no lugar do KolourPaint, o Visualizador do Microsoft Office no lugar do Gwenview e o Adobe Photoshop no lugar do Gimp. Esses programas fazem as mesmas funções. Pode se dizer que são idênticos. Mas, se olharmos por outro lado, vamos ver que há uma diferença muito grande: Enquanto os programas do Windows são comerciais, os programas do Linux são gratuitos e possuem suporte técnico além de que possuem também um desempenho melhor. Eu estou dizendo porque testei, e como testei. Por isso, decidi ficar com o Linux. Mas eu vou falar aqui como escrever em uma foto com o KolourPaint, não só para que as pessoas saibam como fazer isso, mas também para que as pessoas saibam como o programa é importante no sistema.

Abra a imagem com o programa KolourPaint, clique no link da letra A e arraste o mouse sobre a imagem para marcar a área que será usada para escrever.

Escreva o que você quiser na área branca.

Veja que, na parte de baixo do programa, há uma porção de cores que você pode usar para colorir suas palavras.

Na parte de baixo à esquerda, há dois links Opaco e Transparente. Quando a área onde está escrito está opaca, ela ficará transparente se você clicar no link Transparente e vice-versa.

Para salvar a imagem, clique em Arquivo e em salvar como…

O programa abrirá esta janela, onde você poderá dar nome ao arquivo e escolher a pasta onde você quer salvá-lo e você pode marcar o filtro como Imagem JPEG.

Quando o programa lhe perguntar se você tem certeza que quer salvar o arquivo no formato JPG, pode clicar em Salvar. Se você tiver alguma imagem que não esteja no formato JPG, você pode usar o KolourPaint para salvá-la neste formato, que é o formato padrão de fotos.

Nota: Eu fiz este exemplo no Kubuntu 13.04.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s