Velocidade do Ubuntu 13.04

Existem coisas que já são as melhores. Agora, imagina se essas coisas conseguissem se tornarem melhores ainda. É o caso do sistema Ubuntu. A atualização da versão 12.10 para 13.04 me deixou encabulado. Eu jamais poderia imaginar algo tão bom. A velocidade praticamente dobrou, ficou excepcional. Os sistemas Linux já são considerados os mais rápidos do mundo. Isso vale para todas as distros. O Ubuntu não é diferente. Mas, mesmo para um Linux, seria difícil imaginar algo tão incrível. Obviamente que é necessário a mostra do que aconteceu nessa atualização 12.10 para 13.04.

Veja essa imagem da versão 12.10 do Kubuntu.

Agora, veja esta imagem da versão 13.04.

Veja essa imagem do Ubuntu 12.10.

Agora veja essa do Ubuntu 13.04.

O que a gente vê nessas imagens é algo sobrenatural. O uso do processador caiu pela metade e ainda houve uma queda no uso da memória. Maravilhoso, não? Essas imagens foram feitas enquanto eu fazia a mesma tarefa em versões diferentes 12.10 e 13.04. Eu não estou conseguindo acreditar no que vejo. Algo impressionante. É como entrar em um “Formula 1” em alta velocidade. A busca pela perfeição continua. É por isso que eu amo o Linux.

Deixe um comentário

