Transformando DVD9 em DVD5 no Ubuntu 13.04 com K9Copy

Eu já falei sobre o programa K9Copy nesse link https://bentoizaldo.wordpress.com/2013/01/08/dvd-9-para-5-usando-k9copy-passo-a-passo/. Mas eu expliquei como usá-lo pelo assistente e ainda transformando o DVD em imagem ISO. Agora eu vou explicar como usá-lo de uma forma mais convincente. Ou seja, copiar o DVD9 para o DVD5 direto, sem imagem ISO.

Quando a gente abre o programa K9Copy, mesmo depois de ter inserido o DVD no drive, a gente imagina que ele não funciona. Porque ele nem lê o disco. Engano. O poder de fogo deste programa impressiona. Se você já tentou usá-lo e achou que ele não funcionou, saiba que, quando você abre o K9Copy, mesmo que você já tenha inserido o DVD no drive, é necessário clicar em Abrir como na imagem acima. Para copiar o DVD deixe marcado a opção DVD para leitura e gravação.

Assim que você clica em Abrir, o K9Copy lê o DVD e apresenta todos os títulos. Mas você terá que marcar os títulos, clicando no quadrinho.

Mas há outra coisa que confunde aqueles que usam o K9Copy pela primeira vez. A seleção de áudios e legendas também não estão marcadas. Para marcá-las, clique no S na parte de baixo à direita do programa para visualizá-las.

Depois de visualizá-las marque da forma que você achar melhor. Mas, se você quiser uma cópia idêntica, é necessário marcar todas as legendas, áudios e títulos.

Agora você pode clicar em Copiar. Mas veja nesse exemplo que esse DVD tem 7.7 GB. Portanto o K9Copy vai transformá-lo em um DVD5 para que ele caiba no DVD.

Depois que você clicar em Copiar, o K9Copy começará o processo de ripagem e codificação. Espere até o final.

Quando o processo de ripagem terminar, o K9Copy lhe pedirá que insira um DVD gravável. Neste momento, ejete o DVD e substitua-o por um DVD virgem de 4.7 GB e clique em Continuar.

Espere o processo de gravação até o final.

Quando o programa terminar a gravação, ele avisará com esta mensagem: Gravação do DVD terminada. Pode clicar em OK. Seu DVD foi copiado e está pronto para uso. 

Nota: Esse exemplo foi feito usando o Kubuntu 12.10.

Anúncios

Um comentário sobre “Transformando DVD9 em DVD5 no Ubuntu 13.04 com K9Copy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s