Transformando DVD9 em DVD5 no Ubuntu 13.04 com K9Copy

Eu já falei sobre o programa K9Copy nesse link https://bentoizaldo.wordpress.com/2013/01/08/dvd-9-para-5-usando-k9copy-passo-a-passo/. Mas eu expliquei como usá-lo pelo assistente e ainda transformando o DVD em imagem ISO. Agora eu vou explicar como usá-lo de uma forma mais convincente. Ou seja, copiar o DVD9 para o DVD5 direto, sem imagem ISO.

Quando a gente abre o programa K9Copy, mesmo depois de ter inserido o DVD no drive, a gente imagina que ele não funciona. Porque ele nem lê o disco. Engano. O poder de fogo deste programa impressiona. Se você já tentou usá-lo e achou que ele não funcionou, saiba que, quando você abre o K9Copy, mesmo que você já tenha inserido o DVD no drive, é necessário clicar em Abrir como na imagem acima. Para copiar o DVD deixe marcado a opção DVD para leitura e gravação.

Assim que você clica em Abrir, o K9Copy lê o DVD e apresenta todos os títulos. Mas você terá que marcar os títulos, clicando no quadrinho.

Mas há outra coisa que confunde aqueles que usam o K9Copy pela primeira vez. A seleção de áudios e legendas também não estão marcadas. Para marcá-las, clique no S na parte de baixo à direita do programa para visualizá-las.

Depois de visualizá-las marque da forma que você achar melhor. Mas, se você quiser uma cópia idêntica, é necessário marcar todas as legendas, áudios e títulos.

Agora você pode clicar em Copiar. Mas veja nesse exemplo que esse DVD tem 7.7 GB. Portanto o K9Copy vai transformá-lo em um DVD5 para que ele caiba no DVD.

Depois que você clicar em Copiar, o K9Copy começará o processo de ripagem e codificação. Espere até o final.

Quando o processo de ripagem terminar, o K9Copy lhe pedirá que insira um DVD gravável. Neste momento, ejete o DVD e substitua-o por um DVD virgem de 4.7 GB e clique em Continuar.

Espere o processo de gravação até o final.

Quando o programa terminar a gravação, ele avisará com esta mensagem: Gravação do DVD terminada. Pode clicar em OK. Seu DVD foi copiado e está pronto para uso. 

Nota: Esse exemplo foi feito usando o Kubuntu 12.10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s