Ubuntu Dicas, Codecs

É ridículo que em pleno 2012 (quase 2013) ainda existam pessoas que passam horas baixando aquele vídeo do Youtube e, quando terminam de baixar,descobrem que ele não abre. Geralmente, os vídeos do Youtube são baixados nos formatos FLV ou WEBM. Quando eu ainda estava no Windows,eu usava um pacote chamado Klite Mega Codec Pack. Eu o achava ótimo. Mas depois que eu me mudei para o Ubuntu, foi que eu descobri o que é um pacote de codecs de verdade. É só instalar pelo Central de Programas o pacote chamado Ubuntu Restricted extras, que tudo que você pensar vai rodar no seu sistema, todos os tipos de áudio e vídeo. Quando a gente vê aquele arquivinho numa pasta que não abre de forma alguma dá uma decepção! Mas se você usa o ubuntu e instalar esse pacote, você não vai ter esse tipo de problema.

2 comentários sobre “Ubuntu Dicas, Codecs

Deixe um comentário

