Eleições 2012, Preconceito

Eu nasci homem, branco e heterossexual. Então seria demagogia falar de preconceito. Mas o que vi e ouvi nessas eleições me deixou um tanto quanto chocado. Quando eu vi que teríamos uma candidata a prefeita em Formiga-MG, eu até imaginei que seria uma disputa justa e até imaginei que ela poderia ser a vencedora, imagina? Mas, aos poucos, fui me decepcionando. Eu ouvi eleitores e eleitoras que ainda estavam em dúvida em quem votar, mas nem cogitavam a hipótese de votar em uma mulher. Eu ouvi outras coisas piores que eu nem tenho coragem de dizer aqui, tamanha foi a falta de respeito ao ser-humano. Havia pessoas que assistiam ao horário político dos outros candidatos e, quando chegava o dela, desligavam a TV. Eu sempre soube que o preconceito existia, mas eu nunca imaginei que fosse tão sério. Fiquei decepcionado. Mas eu tenho muito orgulho porque mais uma vez Deus me colocou do lado certo. Mas eu vi coisas boas também nessas eleições e que vale a pena destacar: o respeito dos eleitores uns com os outros se ajudando independente do candidato como deve ser a democracia. Mas eu continuo me perguntando: De quem foi a vitória em Formiga-MG? Será que não foi do preconceito? Numa eleição com tantas mulheres, apenas uma foi eleita. O que você acha disso? Ainda bem que eu agora posso voltar a ser homem, branco e heterossexual!

Deixe um comentário

