Eleições 2012, Ficha Limpa?

Para nós eleitores votar em um candidato com a ficha limpa e ter uma lei que nos protege é um motivo de orgulho e segurança. Mas, para os mais detalhistas como eu, isso não basta. Como funciona essa lei? Se formos analisar de uma forma mais precisa, a gente vai concluir que a lei da ficha limpa, na verdade, por enquanto, serve apenas para limpar a ficha daqueles que a tem suja. Se formos pensar de uma forma correta, e bem simples: Um candidato só terá a ficha suja se for condenado após a aprovação da lei da ficha limpa. Ou seja, quem já tinha a ficha suja fica tendo a ficha limpa. Não tem como fazer a lei de uma forma diferente. É como querer mudar o resultado de um jogo de futebol da década de 1980 quando ainda era permitido recuar a bola para o goleiro e ele pegar com as mãos. Então, trocando em miúdos, é bom que o eleitor saiba disso. Eu estou falando sobre esse assunto porque infelizmente ninguém falou ainda dessa forma e os pobres eleitores estão indo às urnas com a consciência tranquila de que estão votando em um candidato com a ficha limpa quando, na verdade, podem estar votando em um que está se limpando pela própria lei que deveria condená-lo. É lógico que o mais interessante era que um juiz ou um advogado explicasse melhor. Mas, como ainda não apareceu nenhum que explique, eu estou tentando abrir o olho dos pobres eleitores como eu que faz questão de votar em um candidato com a ficha limpa e estão de certa forma sendo enganados. Eu não quero defender nenhum candidato ou candidata, eu quero apenas que o eleitor tenha direito à verdade não importa a quem doer. Porque, para mim, o mais importante nessa hora sem duvida é o eleitor.

Deixe um comentário

