Eleições 2012, perfil

          Meu intuito aqui não é criticar nenhum candidato. É apenas dar minha opinião sobre o perfil de cada um na luta pela vaga de prefeito disputada em7 de Outubro. Esse perfil foi criado levando em consideração os programas dos candidatos no rádio e na TV.

O candidato Moacir Ribeiro criou um personagem, um super-prefeito que resolve todos os problemas em um passe de mágica. Muito criativo e cômico.Criar um personagem é bom porque o candidato pode falar o que quiser sem pensar nas consequências. Mas pode ser ruim porque… imagina seo povo acredita e cobra tudo se ele vencer as eleições. O resultado pode ser uma decepção total.

A candidata Joice Alvarenga seguiu o já tradicional sistema petista: responsabilidade,honestidade e coerência, sabendo que não será fácil a luta de administrar a cidade.

O candidato Cid Corrêa ficou entre o que fez o Moacir e a Joice, nem a responsabilidade total nem o cómico total, preferindo assim o meio-termo.

Já o candidato Eugénio Vilela também optou pela responsabilidade como a Joice. Ele é como um craque de futebol jogando em uma equipe pequena: Faz a diferença, mas fica sobrecarregado.

Levando em consideração essas características, fica por conta de cada eleitor escolher em quem votar. Tudo que todos querem é que Formiga siga em frente independente de quem vença. Durante a campanha, é normal que cada um torça pelo seu candidato. Mas depois todos devem torcer pelo mesmo para que Formiga fique cada vez melhor de se viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s