Ubuntu, Perfeito

         Se você está lendo este artigo, é porque está conectado à internet. Provavelmente o seu computador está usando um sistema operacional Windows. É difícil para você imaginar um concorrente para esse sistema operacional. Ele é como se fosse o volante do computador,não é? Eu sempre pensei assim e sei que você também pensa. Mas você já pensou em pensar diferente. Bem, eu pensei. Procurei outro sistema para testar e saber se havia algum que poderia suprir a sminhas perguntas. Um bom SO deve realizar as tarefas de que precisamos. Mas há outros fatores que devemos levar em consideração. Acredite é importante. Um bom software deve ser completo (sem limitação), atualizar fácil, além de ser leve. Eu acho que todos já ouviram falar de Linux (plataforma Unix). Então eu testei e comprovei. Para você ter uma ideia, é num Linux que estou escrevendo este artigo. Eu pude perceber que este sistema tem tudo de que eu precisava. Eu estou usando o Ubuntu, uma versão Linux fácil,maravilhosa, gratuita, livre e simplesmente espetacular. O Ubuntu tem uma central de programas onde você pode escolher o que quiser e instalar sem problemas. Além de ser leve, robusto e portável, ele conta com interfaces fáceis e lindas. Já o Windows é pesado,lento, cheio de travas, uma coisa horrorosa. Além de não ser gratuito o que dificulta a sua atualização, ou seja para atualizar tem de pagar. As pessoas falam Windows XP, Vista, 7 como se não fosse o mesmo. Na verdade um é apenas uma atualização do outro. Eu instalei o Ubuntu em minha máquina apenas para fazer um teste. Mas confesso de todo o coração: Eu nunca mais vou deixá-lo. Eu nunca imaginava que houvesse uma coisa tão maravilhosa em se tratando de sistema operacional. Se você quiser testar, simplesmente teste, é gratuito, você não paga nada e terá tudo de bom. Você vai trocar um ovo choco por uma bolinha perereca.

Deixe um comentário

